Já é conhecida a sentença dos arguidos do processo da corrida ilegal de automóveis modificados (“tuning”), que causou a morte de dois homens e uma mulher, em Setembro de 2004, em Palmela.

O principal arguido, Neutel Mendes, foi condenado a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão. O jovem de 23 anos conduzia o automóvel no dia da corrida, apesar de não ter carta de condução.

Estava acusado de três crimes de homicídio voluntário, dois de ofensas à integridade física simples, um de condução perigosa e outro por condução sem habilitação própria.

Carlos Fonseca, o proprietário do automóvel, foi condenado a 10 meses de prisão. Marco Juvenal, proprietário do segundo automóvel que competia na mesma corrida, teve uma sentença de um ano e dois meses de prisão. Ambos ficam com pena suspensa, sujeitos a pagar 2000 e 1250 euros, respectivamente, de verba. Terão ainda de prestar trabalho voluntário no serviço de politraumatizados (vítimas de acidentes de viação), do hospital do Outão, durante três meses.

Ana Sofia Coelho