O Palácio das Cardosas, na Praça da Liberdade, no Porto, vai ser transformado num hotel de cinco estrelas. O grupo Intercontinental, que vai explorar o futuro espaço hoteleiro, em regime de concessão, investiu 31 milhões de euros.

As obras deverão começar em Maio do próximo ano e a conclusão dos trabalhos de reconversão está prevista para o primeiro semestre de 2008.

O futuro Intercontinental Palácio das Cardosas terá 100 quartos, seis “suites”, quatro salas de conferência e outras valências, numa área de 9.000 metros quadrados, adiantaram hoje, terça-feira, os responsáveis pelo investimento, na assinatura do protocolo entre o consórcio Solitare SA-RAR Imobiliária, que adquiriu o edifício, e o grupo Intercontinental.

Na cerimónia, o presidente da Câmara, Rui Rio, considerou este projecto um “passo gigantesco” para a reabilitação e animação da baixa do Porto.

O hotel situa-se num dos quarteirões piloto identificados pela Porto Vivo SRU, que considera “fundamental a instalação de uma unidade hoteleira na Avenida dos Aliados, enquanto factor de animação e marca turística da cidade”, afirma a Câmara do Porto, em comunicado.

JPN
Foto: DR