A Associação de Estudantes da Faculdade de Letras (AEFLUP) está a seleccionar os “mais belos” estudantes da UP, numa iniciativa que decorre pelo segundo ano consecutivo, através da realização de “castings” em várias faculdades.

Dos candidatos iniciais serão escolhidos 50 semi-finalistas, dos quais apenas 20 passarão à grande final, a realizar no próximo dia 9 de Novembro, na discoteca portuense Via Rápida.

O “University Super Models” surgiu pela mão da AEFLUP no ano passado, com os propósitos de “juntar várias faculdades, para as pessoas se divertirem e também para a FLUP se dar a conhecer, porque desde há uns anos estava um bocado estagnada em termos de eventos”, diz Ana Margarida, responsável pela avaliação dos candidatos.

A organização pretende dar este ano um salto qualitativo. “Na primeira edição não fomos muito exigentes, queríamos era pessoas bem-dispostas e com atitude”, explica Ana Margarida.

Este ano, os critérios de selecção são mais rigorosos porque os dois membros do júri pertencentes à AEFLUP têm como tarefa escolher apenas os semi-finalistas (cerca de 50 pessoas), estando a selecção final a cargo da agência de modelos Best Models. “Por ser a Best vamos ter de estar atentos a alguns pré-requisitos, nomeadamente a altura e algumas medidas”, refere.

Ana Margarida espera uma boa adesão dos alunos, superior à da edição transacta (cerca de 100 pessoas). Os vencedores levarão para casa uma viagem, enquanto os finalistas receberão vales de compras numa loja de roupa. A Best poderá escolher alguns finalistas para incorporar nas suas fileiras como modelos profissionais.

Ana Sofia Gonçalves
ljcc04010 @ letras.up.pt