“Desenvolver uma cultura de empreendedorismo” e apoiar a transferência de conhecimento criado nas unidades de investigação para o mercado são os objectivos da nova Unidade de Inovação e Transferência de Tecnologia do INESC Porto, que começa a funcionar no próximo ano.

A unidade, coordenada por Alexandra Xavier, vai funcionar como “elo de ligação” entre as unidades de investigação do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto e o mercado, explica a instituição em comunicado.

Dentro dos projectos a ser apoiados, destacam-se a implementação do Manual de Propriedade Intelectual e o Projecto de Formação FormInov, um conjunto de actividades de formação nas áreas de gestão da inovação e valorização de conhecimento em parceria com institutos de investigação da região Norte.

JPN
Foto: DR