Porto, Matosinhos, Maia, Valongo, Gondomar e Gaia com oferta reforçada.

A STCP anunciou ontem aumentos na oferta do serviço nos concelhos do Porto, Matosinhos, Maia, Valongo, Gondomar e Gaia. Apesar dos ajustamentos, a que somam outros já anunciados, os utentes não desistem dos protestos e agendaram já nova manifestação contra a nova rede de autocarros.

No Porto, a STCP diz, em comunicado emitido ao início da noite, terem sido encontradas “soluções para o serviço nocturno da zona da Pasteleira, para o serviço de fim de semana das linhas 300 e 301 e para a acessibilidade do Bairro de Santo Eugénio, todas a implementar a muito curto prazo”.

Em Matosinhos, será ajustada a oferta na linha ZA/Lavra, e continuam a decorrer reuniões com as principais empresas localizadas junto à Via Norte, para “estudo de soluções específicas de reforço da sua acessibilidade”.

Na Maia, será assegurada a cobertura de Ardegães e retomado o percurso anterior em Vila Nova da Telha. Falta definir ainda a solução para Vermoim, Rua do Cavaco.

No concelho de Valongo, ficou coberto, a partir de sábado passado, o serviço de fim de semana da linha 705, tendo sido definido também o serviço de fim de semana da linha 703 a Sonhos.

No concelho de Gondomar, será antecipado para as 5h30 o início da linha 803, a partir de 11 de Janeiro. Nessa mesma data, será alargado o horário da linha 806 para as 0h45m e reforçado o serviço da carreira. “Vão ainda ser verificados os tempos de percurso entre Rio Tinto e Bolhão, com a linha 55, e entre Rio Tinto e Fernão de Magalhães (Loja do Cidadão)”.

Em Vila Nova de Gaia, “foi decidido reforçar o serviço a Vila d’Este na ponta da manhã, em resposta à procura expressiva que tem vindo a registar”.

Foram ainda decididos “reforços de oferta” nos corredores do Amial, Monte dos Burgos e Fernão de Magalhães, no Porto, e na Avenida Afonso Henriques, anunciou a STCP.

JPN