Liverpool e AC Milan asseguraram hoje, quarta-feira, os dois últimos bilhetes para as meias-finais da Liga dos Campeões, onde vão encontrar, respectivamente, o Chelsea e o Manchester United. Está, assim, garantida, pelo terceiro ano consecutivo, a presença de uma equipa inglesa na final da Liga dos Campeões, marcada para 23 de Maio, em Atenas.

Tal como era esperado, Liverpool confirmou o apuramento com uma nova vitória sobre o PSV Eindhoven, com um golo de Peter Crouch na segunda parte. No primeiro jogo, os ingleses bateram os holandeses por 3-0.

A equipa de Rafa Benitez reedita, deste modo, a meia-final de há dois anos com o Chelsea. Aí, o Liverpool eliminou a formação orientada por José Mourinho em Stamford Bridge com um golo muito contestado pelos “blues”, depois de se ter registado um empate a zero na primeira-mão.

Desta vez, a ordem dos jogos inverte-se. O primeiro jogo está marcado para Londres, a 26 de Abril, e o segundo para Liverpool, uma semana depois.

“Rossoneri” mais fortes

A desvantagem que trazia de Itália, onde empatou a duas bolas com o Bayern de Munique, não desanimou o AC Milan. Com uma defesa forte e um meio-campo muito combativo, os italianos apostaram no contra-ataque e resolveram o encontro logo na primeira parte. Em grande destaque na partida, o holandês Seedorf marcou o primeiro golo, aos 27 minutos, e assistiu Inzaghi para o segundo, quatro minutos depois.

O AC Milan vai agora encontrar o Manchester United, numa eliminatória entre dois históricos do futebol europeu. A última vez que os dois clubes se defrontaram foi também há dois anos, mas nos oitavos-de-final da prova que ditaram o apuramento dos “rossoneri”.

A primeira-mão joga-se em Old Trafford, no mesmo dia do Chelsea-Liverpool, e a segunda em Milão, a 3 de Maio.