O Sporting de Braga bateu esta noite por dois golos sem resposta o Estrela Vermelha. A vitória vale à equipa portuguesa a passagem aos 16-avos-de-final da Taça UEFA..

O Braga cumpriu por inteiro os objectivos propostos e entrou a todo o gás. Logo aos 10 minutos, Roland Linz inaugurou o marcador, logo na primeira ocasião do jogo: bom lance de Wender, que entrou pela ala esquerda e colocou a bola em Linz, que, ao segundo poste, fez o desvio para dentro das redes da equipa jugoslava.

Marcar cedo ajudou a equipa do Braga a acalmar e a jogar já com os olhos na qualificação. Mesmo assim, o Estrela Vermelha continuou a não acertar com as marcações e os bracarenses continuavam a dominar e a ter as melhores ocasiões do jogo. Perto do intervalo, nova ocasião, com Linz e Wender a inverterem os papéis e com o brasileiro a permitir a defesa a Banovic.

Com a segunda parte, pouca coisa mudou. Um Braga dominador e a criar ocasiões. Um Estrela Vermelha sem hipóteses de passagem e a jogar de forma pouco consistente. A meio da etapa complementar, Wender “bailou” na frente de um defesa e acabou por conseguir o espaço suficiente para colocar a bola no fundo das redes pela segunda vez e dar, assim, a tranquilidade da passagem aos oito mil adeptos que foram ao Municipal de Braga.

Com este resultado, o Sporting de Braga terminou o grupo F da Taça UEFA na segunda posição e qualificou-se para os 16 avos-de-final. Este apuramento marca também um feito histórico para o futebol português. Com a presença do Porto na Liga dos Campeões, e do Benfica, Sporting e Braga na Taça UEFA, Portugal consegue colocar quatro equipas nas competições europeias após o Natal, pela primeira vez nos últimos 50 anos.