O FC Porto está cada vez mais perto do tri ao vencer a Académica de Coimbra por 1-0. Quaresma aproveitou a colaboração de Roma, o guarda-redes dos estudantes, para selar o triunfo dos dragões. A equipa de Jesualdo Ferreira leva 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e mostrou uma boa reacção após a eliminação da Liga dos Campeões.

Grandes em apuros

O Benfica empatou a duas bolas frente ao último classificado da Bwin Liga, o União de Leiria. Os encarnados empataram pela sétima vez na Luz para o campeonato. Paulo César abriu o marcador antes do intervalo mas a equipa da Luz deu a volta. Zoro e Cardozo, de livre directo, deixaram os encarnados à frente do marcador mas N’Gal estabeleceu o resultado final num novo contra-ataque.

Na sequência do empate frente ao Leiria, josé António Camacho deixou o comando técnico do Benfica. O treinador espanhol declarou, em conferência de imprensa, que “estava desmotivado” e que sentia que “o Benfica merecia melhor”. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, lamentou a situação e afirmou ainda que “a direcção do clube não estava à espera” mas prometeu dar a volta à situação.

O Sporting atrasou-se na luta por um lugar na Europa ao perder em Guimarães por 2-0. Sereno e Fajardo no final de cada parte sentenciaram o resultado. O Sporting perdeu pela 6ª vez fora para a Liga e já se encontra no 5º lugar a quatro pontos da Liga dos Campeões. O Vitória ascende ao terceiro lugar e está a dois pontos dos encarnados.

Luta pela Europa ao rubro

Vitória de Setúbal e Sporting de Braga aproveitaram os deslizes de águias e leões na luta pela Europa. Os sadinos venceram 1-0 o Marítimo graças a uma grande penalidade convertida por Cláudio Pitbull. Os minhotos foram a Madeira derrotar o Nacional da Madeira por 1-0 com um golo de Zé Manel. O Setúbal alcança o quarto lugar e confirma a excelente época que está a fazer. O Braga recupera posições e está no sétimo lugar com 30 pontos.

Na luta pela manutenção, o Estrela da Amadora ganhou fôlego ao derotar o penúltimo Paços de Ferreira, por 1-0, golo de Anselmo. Na Figueira da Foz, a Naval venceu por 2-1 o Leixões. A equipa da casa marcou por Marcelinho e Saulo contra um golo de Alcântara para a equipa de Matosinhos.

A jornada fecha hoje às 19h45, no Estádio do Restelo, com o Belenenses – Boavista.