JPN com blogue sobre mostra

Como já aconteceu em anos anteriores, para além da cobertura jornalística tradicional, o JPN dedicou um blogue à mostra. Uma equipa do JPN produziu textos, sons e vídeos sobre o evento.

A sexta Mostra da Universidade do Porto, realizada no pavilhão da Faculdade de Desporto (FADEUP), superou as expectativas da organização. Paulo Gusmão, coordenador do evento, que havia mostrado receio devido à mudança do evento do Pavilhão Rosa Mota para a FADEUP, mostrou-se satisfeito com o número de visitantes. “Globalmente, o resultado é muito postivo e todos os expositores têm mostrado satisfação”, frisou Paulo Gusmão.

O ponto a destacar é o facto dos visitantes permanecerem mais tempo dentro do recinto do evento. “Já não se vem à mostra apenas porque se passeia no Palácio [de Cristal]. Este ano, os visitantes vêm propositadamente para a mostra”, explicou Paulo Gusmão.

A publicidade ao evento foi o principal meio que a organização utilizou para superar a localização menos central do evento. “Este ano julgo que fomos muito bem sucedidos nesse ponto e nunca tivemos tanta publicidade como nesta edição”, destacou o coordenador.

Apesar da avaliação positiva, Paulo Gusmão afirmou ser necessário um maior envolvimento por parte dos representantes dos expositores dos cursos menos laboratoriais. “Tem de existir uma participação mais horizontal e menos vertical. Os cursos devem pensar melhor na forma como vão divulgar a sua área”, realçou Paulo Gusmão.