James Sturm, autor de obras como “The Mighty Golem’s Swing” e co-fundador do Center For Cartoon Studies, vai estar, de 9 a 10 de Março, na Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos (SAD) para dar um workshop sobre “Exploring Comics”.

Nascido em Nova Iorque em 1965, James Sturm iniciou a sua carreira na banda desenhada alternativa, tendo contribuído para vários números da revista “Raw” de Art Spiegelmann. Mais tarde, ganhou fama através duma triologia de BDs históricas. Entre elas estava “The Golem’s Mighty Swing”, considerada a melhor banda desenhada do ano 2000 pela revista “Time”.

Inscrições

O workshop decorre entre as 14h e as 21h30 na ESAD. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira. O preço de participação é de 78 euros para o público em geral.

Para além do trabalho criativo, Sturm é também conhecido pelos seus esforços em levar a banda desenhada ao meio académico, como co-fundador do Center for Cartoon Studies em Vermont e fundador da National Association of Comic Art Educators.

Nesta vinda a Portugal, e já no dia 11 de Março, James Sturm dará ainda uma palestra intitulada “A Life In Comics” e vai estar na abertura da exposição “America” na “Mundo Fantasma”, livraria portuense especializada em BD.