Foi frente ao Mercado do Bolhão que Elisa Ferreira decidiu montar a sede de campanha para as eleições autárquicas. A escolha é simbólica e pretende “contribuir para a dinamização da cidade. Porque o mercado é a alma do Porto” justificou a candidata do PS à Câmara Municipal do Porto (CMP).

A sede foi inaugurada este sábado e contou com a presença do ministro da Cultura, que não poupou elogios a Elisa Ferreira “O renascimento do Porto chama-se Elisa Ferreira. É nela que repousa toda a esperança do Porto e toda a população precisa ser mobilizada para este projecto” disse José António Pinto Ribeiro.

Seguindo o mote “Porto é para todos”, o discurso de Elisa Ferreira não esqueceu
as criticas ao trabalho de Rui Rio na liderança da autarquia: “Eu não trato a cidade com os pés. “Em cada dia sente-se o nervosismo a crescer e então os ataques são permanentes”, atacou Elisa Ferreira, referindo-se ao actual presidente da CMP.

Perante um público onde não faltaram comerciantes do Mercado do Bolhão, a candidata não deixou de falar do processo de recuperação do espaço:”O Porto falou e disse Não! E quando o povo do Porto diz ‘não’, faz tremer o país”, atirou, referindo-se ao abandono da ideia de entregar a privados a reconversão do mercado.

Antes da actuação da tuna feminina da FEP, Elisa Ferreira deixou ainda uma palavra aos estudantes: “Para ter uma cidade capaz de responder aos anseios da juventude é preciso questionar, e discutir” apelou a eurodeputada..”Portanto, ouçam, discutam e votem porque nós precisamos de vocês”, , desafiou.