Ao todo são 2640 os estudantes estrangeiros que escolheram a Universidade de Porto (UP) para estudar este ano. A contagem ainda não está fechada mas já se prevê um aumento superior a 20% face ao ano anterior.

Sessão de boas-vindas:

A Universidade tem agendada uma sessão de boas-vindas aos novos alunos na Reitoria, que se realiza na sexta-feira, às 17h00. Esta sessão marca o início do programa de recepção aos estudantes de mobilidade organizada pela Erasmus Student Network (ESN Porto), uma organização de antigos alunos de mobilidade que ajudam na integração destes novos estudantes.

Oriundos de todas as partes do mundo, os alunos vêm maioritariamente do Brasil, de Espanha, Itália, Polónia, República Checa e Alemanha. No entanto, e fruto das várias parecias que a UP tem estabelecido, já se contam estudantes da Zâmbia, Irão, Afeganistão, México, Argélia, Japão ou Índia.

Neste segundo semestre, esperam-se cerca de 700 estrangeiros. Assim, a UP aproxima-se do objectivo estabelecido para 2011 de contar com a presença de 10% de alunos estrangeiros num universo de mais de 29.000 estudantes.