O Instituto Politécnico do Porto (IPP) vai trazer, pela segunda vez, milhares de atletas à cidade com a recepção das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2010 (CNU’10). A instituição candidatou-se pelo segundo ano consecutivo e a proposta para 2010 foi aceite pela Federação Académica de Desporto Universitário.

A competição vai realizar-se entre 24 e 30 de Abril de 2010 e vai eleger campeões nacionais universitários em 16 modalidades como Atletismo, Basquetebol, Futsal, Natação, Rugby Sevens e Voleibol. Prevê-se a participação de cerca de três mil estudantes do ensino superior (do continente e ilhas), que competem desde Novembro do ano passado pela qualificação para as fases finais.

A ambição de trazer à cidade a elite do desporto universitário nacional, bem como a “divulgação de iniciativas de valor” e o incentivo à participação dos jovens do Porto em actividades desportivas são algumas das justificações apresentadas pelo IPP, em comunicado, para a realização desta iniciativa.