A 27.ª edição do Portugal Fashion começou ontem, quinta-feira, no edifício da Alfândega do Porto. Numa noite sem atrasos, a dupla Alves/Gonçalves inaugurou, uma vez mais, passerelle, com uma colecção marcada pelos looks sensuais e silhuetas muito simples.

Katty Xiomara regressou ao evento, depois de dois anos de ausência, com a colecção “Cubic Landscape”, em que a estilista arrisca tornar o simétrico e o cúbico em algo orgânico e imperfeito. Com uma plateia bem composta, a estilista manteve-se fiel ao seu género e foi calorosamente recebida em casa.

Ana Salazar apresentou, para a Primavera/Verão 2011, “Casual W.I.P”. Com uma colecção informal e repleta de contrastes, a estilista jogou com os materiais utilizados, combinando o preto e o branco com cinzas, amarelos e verdes.

A última colecção exibida na passerelle contou uma história de amor e sedução. “A Perfect Day” assinalou o regresso de Miguel Vieira que não participava no evento desde Março de 2008.

A comemorar o 15.º aniversário, a organização apresenta o cartaz mais completo de sempre, recheado de múltiplas intervenções artísticas, exposições, concertos e DJ sets.

Esta sexta-feira, para além do desfile de nomes sonantes como Storytailors e Luís Buchinho, há a assinalar a presença de jovens criadores, entre eles Carina Duarte, a vencedora do programa “Projecto Moda”.