O penúltimo dia do Portugal Fashion foi, até agora, o dia de maior afluência. A razão: a apresentação da colecção da estilista Fátima Lopes. Quem o diz é Sara Neves, membro da organização do evento de moda, que entende que a estilista é “a atracção principal deste ano”. “Tivemos de acrescentar mais cadeiras na plateia”, salienta.

Caras conhecidas como Rui Unas e Carlos Castro também quiseram estar presentes neste dia do evento. Com o último desfile da noite, a criadora madeirense fez valer a pena a hora de atraso. Centrada em cores nude, como a areia, cor-de-pele e ocre, a colecção fez lembrar as “ondulações” da areia sob o sol.

Outros estilistas brilharam neste sábado. Luís Onofre é um exemplo, com uma colecção intitulada “Identity”, remetendo a plateia para o romantismo do século XIX. Com o objectivo de satisfazer qualquer mulher, as propostas eram acompanhadas por saltos altos ou rasos.

Esta tarde, o Portugal Fashion encerrou a sua 27ª edição com a apresentação de desfiles de jóias, calçado e as tendências de Carlos Gil.