O iUP25k – Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Porto pretende promover e distinguir ideias empreendedoras e originais, inéditas na área.

A competição está dividida em duas fase. Numa primeira etapa procede-se a uma escolha rigorosa, por um painel de peritos, das 10 melhores ideias. Os dez grupos seleccionados terão, ainda, a oportunidade de receber formação na Escola de Gestão do Porto, para enriquecerem as suas ideias e apresentações.

Na última etapa, agendada para 12 de Maio, os participantes apresentam as suas ideias perante um júri, responsável pela escolha dos primeiros prémios.

Os participantes do concurso devem concorrer em equipas de um a quatro elementos. Pelo menos um desses elementos deve ser aluno ou antigo aluno de um curso de graduação ou pós-graduação da Universidade do Porto.

Às três melhores ideias é atribuindo um prémio acumulado no valor de 25 mil euros. Os prémios inserem-se nas categorias de “iUP25k”, “Empreendedorismo Feminino”, “Empreendedorismo Jovem” e “Do Público”.

O regulamento do concurso pode ser consultado na página da iniciativa.