A crise e o desemprego levam vários arquitectos e estudantes de Arquitectura a questionar o futuro da profissão. A associação “Maldita Arquitectura” surgiu com o intuito de discutir e reflectir sobre a prática profissional da Arquitectura em Portugal.

Muitos são os os arquitectos que consideram que o número de arquitectos portugueses é bastante superior à procura dos seus serviços e assim se gerou esta crise de desacreditação na Arquitectura.

Esta sexta-feira, no segundo piso do espaço Galerias Paris, a conversa vai centrar-se na Arquitectura e seus problemas. “Não há arquitectos a mais, há arquitectura a menos”, afirma a organização. E, com este mote, a “Maldita Arquitectura” apresenta a “Declaração Maldita”. Este é um grupo de pressão independente que, através da discussões no âmbito da Arquitectura, pretende contribuir para a resolução dos problemas nesta área.

A “Maldita Arquitectura” afirma que “o quotidiano do profissional de Arquitectura encontra-se cada vez mais degradado e instável, quer no trabalho dependente quer independente”. Este será, então, o mote para uma noite passada a discutir o panorama nacional da Arquitectura, pelas 21h00, no espaço Galerias Paris.