O número de agregados familiares carenciados quase triplicou este ano, em relação a 2010. No início de Agosto, a Caritas Diocesana do Porto vai distribuir cerca de vinte toneladas de alimentos a 312 famílias, num total de 838 pessoas.

Os géneros alimentares são provenientes do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC) da União Europeia e destinam-se a 312 famílias. O cabaz de alimentos é constituído por vinte produtos diferentes como arroz, massas, farinha, leite, bolachas, cereais, queijo e manteiga.

Em simultâneo, a Caritas do Porto vai continuar a apoiar mais de 200 famílias, distribuindo cabazes mensais com produtos semelhantes e complementados com alimentos frescos como frutas, legumes e iogurtes.

A distribuição dos cabazes cabe aos voluntários que colaboram “na descarga e recepção dos produtos alimentares, na preparação dos cabazes e na sua posterior distribuição”. A distribuição em Agosto irá repetir-se em Outubro, de acordo com dados revelados pela Instituição.