As competências energéticas de Portugal estão em destaque, a partir de amanhã, quarta-feira, em mais uma edição da “Green Solutions 2011”. Até à próxima sexta-feira, 25 de Novembro, a Cidade do México recebe um dos maiores fóruns do setor energético sob o lema “Definir políticas verdes para uma economia de baixo carbono”.

Para o certame, Portugal vai promover um seminário onde oradores portugueses e mexicanos vão abordar a temática do mercado energético e respetivas soluções tecnológicas, bem como os determinados fundos de financiamento.

O “Green Solutions 2011” vai reunir espaços de exposição, negócios, ensino, formação e de conferência. O evento foi lançado há um ano, em Cancun, e é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM) econta com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Agência para a Energia (ADENE) e Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia (EnergyIN).

O evento tem lugar no Centro Banamex, na Cidade do México, o primeiro complexo de convenções e exposições da América a obter a certificação “Earthcheck┝ de recinto sustentável.