A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a promover a iniciativa “Liga-te ao Porto – Sê Solidário”, na qual pede aos portuenses para ajudarem uma instituição de solidariedade social da cidade numa ação de voluntariado coletiva e em simultâneo.

A iniciativa surge para assinalar o Ano Europeu das Actividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Ativa, incentivando os cidadãos a ajudarem uma instituição no dia 17 de dezembro, sábado.

Através da Fundação Porto Social e com o aval de diversas instituições da cidade que decidiram aderir, a CMP apela aos portuenses para doarem um pouco do seu tempo no dia 17 para ajudar uma associação à escolha. Pretende-se, assim, incentivar o voluntariado junto da população de uma forma recorrente e gerar uma “nova geração de voluntários”.

As ações vão decorrer em simultâneo no sábado, com atividades como pintar murais ou organizar bibliotecas. Para participar nesta “grande ação de voluntariado”, os interessados podem inscrever-se na página do Serviço Municipal de Apoio ao Voluntariado.