Os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) estão a mudar de sede. As novas instalações situam-se na Rua dos Bragas, n.º 151, perto da Faculdade de Direito (FDUP).

A novidade foi dada pelo reitor da Universidade, José Marques dos Santos, numa declaração enviada à comunidade académica na sexta-feira.

Depois de 70 anos sediados na Rua da Boa Hora, os SASUP ganham, assim, “um novo espaço”, onde “trabalhadores e estudantes encontrarão condições de trabalho e acolhimento bem melhores do que até aqui”, refere o reitor.

As mudanças já foram iniciadas, com os serviços do GADUP e Bolsas de Estudo a estrearem as novas instalações a 19 de dezembro. Hoje, segunda-feira, foi a vez dos restantes serviços se deslocarem oficialmente para a Rua dos Bragas, exceção feita ao Serviço de Integração Académica e Bem-Estar, que se deve instalar na nova sede no dia 5 de janeiro de 2012.

“Estamos certos de que a qualidade do serviço prestado sairá também reforçada em virtude da melhoria significativa das instalações”, garante Marques dos Santos.