29 escolas secundárias e 440 alunos. São os números para mais uma edição do “Dia Aberto da FMUP”.

Amanhã, quarta-feira, ao longo de todo o dia, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto vai promover palestras, visitas-guiadas e exposições. O objetivo é “dotar os alunos do Ensino Secundário de uma visão real do que é o curso de Medicina e a profissão médica, facilitando assim a orientação vocacional desses jovens”.

O evento começa às 9h00 com com uma palestra de apresentação da Faculdade que conta com as intervenções da diretora do curso de Mestrado Integrado em Medicina da FMUP, Maria Amélia Ferreira, bem como o presidente da Associação de Estudantes da FMUP, Francisco Mourão, e o diretor do Internato Médico do Hospital São João, André Moreira. A partir das 11h00 os alunos do secundário vão poder visitar a Exposição Pedagógica que reúne vários departamentos da faculdade e do Hospital São João.

O “Dia Aberto da FMUP” já vai na 8ª edição e é organizado pelo Centro de Educação Médica da Faculdade de Medicina da UP.