Depois da surpresa do Pavilhão Atlântico e da loucura da Latada de Coimbra, os britânicos Kaiser Chiefs são a mais recente confirmação da edição de 2012 do Festival Marés Vivas, marcando presença na praia do Cabedelo pela segunda vez.

A banda de “Ruby” ou “I predict a riot” atua no dia 19 de julho, juntando-se assim a nomes como The Cult, Garbage, Wolfmother, Franz Ferdinand, Gogol Bordello e o português Pedro Abrunhosa.

Quase veteranos do festival nortenho, foram uma das bandas mais esperadas de 2009 e o cenário repete-se em 2012 com “The Future is Medieval”, o quarto álbum da banda, na bagagem.

Como foi avançado na edição anterior, que atingiu os 67 mil espectadores, esta “vai ser uma edição comemorativa dos dez anos de existência do festival e as surpresas vão ser sobretudo ao nível do cartaz”, disse Jorge Lopes, da Porto Eventos, à Lusa.

A edição deste ano realiza-se de 18 a 21 de julho e o preço dos bilhetes para o festival, disponíveis nos locais habituais, variam entre os 30 euros (bilhete diário) e os 50 (passe de quatro dias). A partir de 1 de junho, o passe custará 60 euros.