Quem gosta do filme “American Pie”, que fez sucesso na década de 90 e no início dos anos 2000, vai poder reviver o filme no Porto. “American Pie – OPORTO 2012” é o nome da festa que promete replicar o ambiente colegial norte-americano. Esta é a primeira vez que um evento deste género se realiza no Porto. A ideia não é nova: Lisboa, Braga e Guimarães já acolheram festas deste tipo.

Filipe Silva, responsável pelo “American Pie – OPORTO 2012”, diz que aproveitou a ideia e o lançamento do filme e deu à festa uma temática. A intenção é que a festa seja “o mais secreta possível”. O evento está a ser divulgado no Facebook e o local é apenas revelado no dia, conta.

Filipe Silva diz que a festa vai incluir concursos de cerveja, “happy hours” de bar aberto, cheerleaders e música. O organizador promete “uma festa diferente e sem limites, onde tudo pode acontecer”.

Quem quiser entrar na “American Pie – OPORTO 2012” deve ter atenção à indumentária. O dress code pede bandeira americana e difere para rapazes e raparigas. Estas devem vestir-se de “colegiais” e aos rapazes são aconselhados equipamentos de basquetebol, lacrosse ou futebol americano.

A compra de bilhetes pode ser feita através dos contactos no Facebook do evento. “O encontro com os representantes da festa ” é combinado por telefone e os bilhetes são entregues em mão”, explica. A organização vai dando algumas pistas aos participantes relativamente ao local que, segundo o que o JPN apurou, será na zona da avenida dos Aliados. Os bilhetes a três euros já esgotaram e, de momento, apenas estão disponíveis entradas entre os oito e os dez euros.

“Comprar e ver para querer” é a mensagem que Filipe Silva deixa para os indecisos.