Se tem resoluções que não quer esquecer, anote-as no novo mapa da Google e, enquanto isso, partilhe-as com o mundo e inspire outras pessoas.

Até ao momento, há quem queira entregar a tese a tempo, encontrar trabalho ou ainda lutar contra os corruptos. Em Portugal, ainda são poucos os desejos de Ano Novo presentes no novo mapa de resoluções do Google, mas a iniciativa já atraiu curiosos por todo o mundo.

Em Espanha, há quem queira saúde, em Itália ambicionam vencer a lotaria e em França, alguém quer perder dez quilos. No fim do ano, o balanço típico ultrapassa fronteiras e todos tomamos a decisão de fazer algumas mudanças no novo ano. Em 2013, as pessoas de todo o mundo podem partilhar essas resoluções, inserindo-as em oito categorias à escolha: amor, saúde, carreira, finanças, família, formação, fazer boas acções e outras, para os mais alternativos.

O Google encarrega-se de as colocar no mapa e de as traduzir para qualquer língua, de modo a estarem disponíveis na língua nativa de qualquer pessoa.

Para que nenhum desejo fiquei por cumprir, o Google disponibiliza ainda uma série de aplicações que ajudam a concretizar algumas das resoluções dos mais comuns, como comer melhor, controlar as finanças, viajar mais ou aprender algo novo.