A dupla canadiana esteve em Portugal em 2011, a celebrar a re-união depois de anos separados, supostamente por divergências criativas. Falavam de uma “colaboração” e nada prometia muito além dos concertos, mesmo que muitos dos que viram o espetáculo na altura, assim o quisessem.

Cartaz, até ao momento

cartaz

Este ano, afinal de contas, Death From Above 1979 está de volta e até traz a promessa de um novo álbum (já que Jesse Keeler e Sebastien Grainger passaram o final do ano passado em estúdio), sucessor do primeiro e único original “You’re a Woman, I’m a Machine”. O trabalho deverá ser lançado em março e, assim sendo, estrear-se-á em terras lusas no palco secundário do festival urbano.

Esta “colisão de dois mundos”, como eles próprios se descrevem, junta-se assim a um cartaz que já conta com nomes como Tame Impala, Biffy Clyro, Editors, Green Day ou Kings of Leon.

A sétima edição do Optimus Alive! decorre de 12 a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Os bilhetes custam entre os 53 euros (bilhete diário) e os 105 euros (passe de três dias).