Já lá vão 40 edições da feira mais importante da indústria têxtil em Portugal. Habituados ao Modtissimo, este ano o evento apresenta uma nova identidade – Porto Fashion Week – e, com ele, um novo conceito.

Segundo a organização, este é um ponto de viragem e o início de um novo percurso irreverente, inovador e interativo. No fundo, foi repensada a forma de apresentar os têxteis de Portugal para o mundo, dizem. Quanto às novidades, os responsáveis não revelam muito, mas prometem que serão muitas e “bombásticas”, assim como novas e sólidas parcerias.

Como já é habitual, o certame vai decorrer no “coração” da cidade do Porto, na Alfândega, e com ele os já conhecidos espaços de exposição. A zona do lifestyle, dedicada à decoração e aos têxteis-lar, onde se vai poder ver o que de melhor produz Portugal. O espaço iTechStyle, que prima pela inovação tecnológica no têxtil e, com ele, o espírito de empreendedorismo.

O famoso conceito internacional Fashion District vai ainda permitir aos lojistas da cidade associar-se ao Porto Fashion Week e promover os seus espaços. Já no Manifesto Moda, vários designers de moda portugueses vão poder apresentar coleções feitas à base de produtos têxteis técnicos.

O Modtissimo abandona assim um conceito com 20 anos e agarra uma nova transformação. A partir de agora, dá início a 1.ª edição do Porto Fashion Week, dias 27 e 28 de fevereiro, na Alfândega do Porto.