O projeto WelcomeHOME pretende reintegrar cidadãos em situações precárias, dando ao mesmo tempo oportunidade para que aprofundem conhecimentos acerca da invicta, dos seus espaços e habitantes.

A exposição vai estar em vários locais da cidade, desde a Universidade Católica do Porto (pólo da Foz), à Casa da Música e ainda no espaço Maus Hábitos, Contagiarte e Hard Club. De acordo com a Universidade Católica, o projeto pretende mudar a imagem estereotipada do Porto e, por isso, vai ainda partilhar histórias, pensamentos e emoções.

Este é um dos projetos pioneiros da “Rota da Mudança” que, em pareceria com a Universidade Católica, visa ajudar na formação e empregabilidade dos cidadãos sem-abrigo bem como criar meios capazes de auxiliar estes cidadãos num prazo de cinco anos. A empresa tem como pilares a solidariedade, sustentabilidade, desenvolvimento social, integração laboral e coesão social.