“Sangue do meu sangue”, de João Canijo, volta a ser reconhecido – desta vez, internacionalmente. A longa metragem foi considerada a melhor do festival da cidade de Brno, que terminou na quarta-feira.

O realizador português esteve presente no festival e ainda marcou um encontro com estudantes portugueses, jurados do Festival Cinema Mund, que se encontram a estudar na Universidade de Brno.

“Sangue do meu sangue” foi considerado o filme mais visto em 2011 e já marcou presença em 46 festivais de cinema. Foi ainda candidato a uma nomeação para os Óscares.

O talento de João Canijo foi igualmente reconhecido com o Grande Prémio do Júri em Miami, EUA; o Prémio da Crítica Internacional, em San Sebastian e ganhou ainda o Festival Internacional de Cinema D’Autor de Barcelona.