Foi há seis meses que o Twitter adquiriu o serviço de streaming musical “We Are Hunted”, mas só recentemente é que sites como o CNet ou o Slashgear confirmaram que a rede social está quase pronta para lançar um serviço de música online.

A nova aplicação do Twitter deverá ter como base a música personalizada, fazendo recomendações de acordo com os músicos ou bandas que seguir na rede social, sem esquecer os artistas seguidos pelas pessoas que o utilizador segue.

O serviço poderá também ser utilizado por pessoas sem conta no Twitter, mas aí será sem características personalizadas. A plataforma vai funcionar através da SoundCloud e o design vai inspirar-se numa grelha, com vista à organização e a uma aparência limpa.

Tudo indica que os primeiros a terem hipótese de experimentar o serviço – que, para já, se chama “Twitter Music” – vão ser os utilizadores do sistema iOS, tal como aconteceu com a app de partilha de vídeo da rede social, a Vine. A apresentação da plataforma musical está prevista para o fim deste mês.