O Meo XLParty, o maior Festival de Videojogos Português vai realizar-se na Exponor, em Matosinhos, durante os dias 26, 27 e 28 de abril. Integrada na Newcommersweek e na Feira Qualifica, o evento conta com as habituais “megalanpartys” para mais de mil utilizadores, torneios, passatempos, retrogames e outras atividades relacionadas com a indústria, além de vários jogos novos que estarão à disposição dos visitantes para serem testados.

Tal como um festival de música, os fãs podem contar com camas, comida e bebida durante três dias, neste que é um dos maiores pontos de encontro da Europa, para os apreciadores de videojogos. O espaço é dividido em várias zonas: videojogos e torneios, consolas e simuladores, astronomia e shows de física, simuladores e gadgets, retrogames e música.

O festival realiza-se várias vezes por ano, sempre num local diferente e, desta vez, o ponto de encontro volta a ser no Porto, pela primeira vez em Matosinhos. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 22 de março, sendo que o preço dos bilhetes vai dos 10 aos 30 euros, mas a entrada de visitantes interessados em conhecer o espaço é gratuita.