Após a sua morte, Steve Jobs, co-fundador da Apple, continua a fazer sucesso e torna-se, cada vez mais, um ídolo para as gerações futuras. O criador do iPhone, iPad e iPod Touch é, agora, personagem principal de uma manga (banda desenhada japonesa) publicada na revista Kiss, no Japão.

O primeiro capítulo foi lançado esta semana e a história, baseada na vida do norte-americano, começa com o diálogo entre Jobs e Walter Isaacson, o autor do livro “Steve Jobs”, que deu origem à biografia oficial do guru da Apple. A partir daí, as histórias vão descrever, com imagens, diversos momentos da vida de Jobs e, este capítulo, acaba com o encontro dos dois Steve’s (Jobs e Wozniak), que iriam fundar a empresa norte-americana.

Manga conta a história da vida de Steve Jobs:

Para os mais curiosos em espreitar a manga da revista Kiss, o Yahoo Japão já disponibilizou, online, o primeiro capítulo. No entanto, a leitura pode ser complicada, já que está em japonês. Foi também disponibilizado um vídeo, no YouTube, com a produção da manga

A manga tem ilustração de Mari Yamazaki que, segundo o site especializado Pocket-lint, foi convidada graças à “simpatia” que nutre por Jobs, além do estilo de pintura “realista e encantador”. A ilustradora fez questão de desenhar um Steve Jobs capaz de despertar o interesse de qualquer rapariga, não fosse a história publicada na revista Kiss, a maior editora de manga no Japão, dirigida a um público especificamente feminino.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Steve Jobs é personagem principal de uma banda desenhada (BD). Em janeiro de 2012, a editora Bluewater lançou uma BD não autorizada sobre a vida de Jobs, intitulada “Steve Jobs Co-Founder of Apple“. Contudo, a publicação de 32 páginas foi criticada pela qualidade dos desenhos.