Um mosaico, composto por quatro mil palhetas da marca Fender, que reproduz uma conhecida fotografia de Jimi Hendrix, capa do novo álbum “People, Hell & Angels”. É isto que está exposto, desde terça-feira, na “Hendrix pop-up store”, loja em Londres especialmente criada para o lançamento do disco.

O retrato foi encomendado a Ed Chapman pela Fender, a famosa fabricante de guitarras elétricas norte-americana. “Quando a Fender me chamou e pediu para criar a minha versão da icónica imagem de Jimi Hendrix, fiquei totalmente emocionado”, admitiu o artista britânico ao jornal The Telegraph.

Chapman é reconhecido, internacionalmente, pela excelência dos seus mosaicos. A sua obra inclui materiais como vidro, moedas, telemóveis ou cubos de açúcar. Já não é, aliás, a primeira vez que se inspira em Jimi Hendrix – em 2011, criou outro retrato feito com palhetas, vendido em leilão por 23 mil libras (cerca de 27 mil euros).

O mosaico mede 105 x 80 centímetros e está em exposição na “Hendrix pop-up store”, situada em Ganton Street, Londres. Inaugurada também na terça-feira, a loja marca o lançamento do álbum “People, Hell & Angels”, coleção de músicas que nunca chegaram a ser publicadas, devido à morte precoce do artista, aos 27 anos.

A loja, tal como todos os artigos vendidos, é uma “edição limitada” e encerra no próximo dia 12. Até lá, os fãs do lendário guitarrista poderão comprar diversos produtos, assistir a exposições ou participar em aulas de guitarra elétrica com técnicos da Fender.