Joana Correia, Vera Tavares, This is Pacifica, Seb Lester e N9ve são quatro dos doze nomes [PDF] que irão marcar presença no “Plug & Play” 2013. O ciclo de conferências é já esta semana, a 10 e 11 de abril, no Hard Club, no Porto.

Organizado pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP), o evento já vai na sua quarta edição – a segunda no Hard Club. “Em 2011 foi o primeiro ano que saímos para um espaço “público” e começámos a apresentar o evento no Hard Club”, explicam, ao JPN, os organizadores Alexandre Machado e Bruno Sousa.

A mudança de local trouxe um aumento de audiência: de 150 pessoas por dia passaram para quase 700 pessoas, com uma diversificação maior de “idades e backgrounds”. Aquilo que era um evento destinado à comunidade da escola, “alargou-se a toda a comunidade artística e criativa interessada nas disciplinas de design”.

“Inicialmente, o evento surgiu no contexto académico da ESAP. Nesta altura o objetivo era simples: mostrar os trabalhos de final de curso de alunos que estavam a finalizar o curso de Design e Comunicação Multimédia”, refere a organização. Com a evolução do evento, o seu conceito também cresceu para mostrar o que de bom se faz na área do design a nível nacional e internacional.

Apesar do ciclo se cingir a uma aprendizagem mais teórica, através das conferências, a organização está otimista e acredita que a adesão à edição 2013 será igual ou maior que a do ano transato. “Fizemos uma seleção cuidada do painel de oradores e escolhemos pessoas de qualidade e talento inquestionáveis”, afirmam os organizadores.

O “Plug & Play” é gratuito e financiado a 100% pela ESAP.

Notícia atualizada às 12h33 de 12 de abril de 2013. A edição de 2013 do Plug & Play é a quarta e não a terrceira, como primeiramente tinha sido noticiado.