No próximo mês de maio, em França, realiza-se o Festival de Cannes, onde vai ser apresentado o projeto para um novo documentário do realizador inglês Asif Kapadia, desta vez sobre a vida de Amy Winehouse. O documentário ainda não tem nome, mas retratará a vida da cantora, que alcançou o estrelato com o seu segundo álbum, “Back To Black”, lançado em 2006.

Num comunicado, o realizador Asif Kapadia e o produtor James Gay-Reeves sublinharam que “Amy foi um talento que só aparece uma vez numa geração e captou a atenção de toda a gente”. Segundo os autores do documentário, a cantora “compôs e cantou do coração e todos caíram sob o seu feitiço. Mas, tragicamente, Amy pareceu desmoronar perante a atenção mediática incessante, as relações problemáticas e o seu estilo de vida arriscado”.

Familiares acreditam no bom trabalho dos produtores

De acordo com o jornal The Guardian, a família de Amy Winehouse acredita que os produtores do documentário irão contar a história da cantora de uma forma “sensível, honesta e sem sensacionalismo”.

Para além de valorizar o talento da cantora de “Valerie”, o filme pretende abordar toda a polémica em torno da vida de Amy Winehouse, como os problemas com o álcool e o comportamento nos palcos. O jornal britânico The Independent garante que o documentário terá imagens inéditas da cantora.

Este não é primeiro trabalho, dentro do mesmo género, de Asif Kapadia. Em conjunto com o produtor que o acompanhará no documentário sobre a vida de Amy Winehouse, o realizador inglês realizou, em 2011, “Senna”, um documentário sobre o automobilista Ayrton Senna.