“StucomART&DESIGN” é um concurso lançado pela marca de tintas Robbialac aos estudantes de design das escolas portuguesas. O desafio é reinventar as comuns latas de tinta que dão pelo nome Stucomat, numa edição limitada comemorativa do 50.º aniversário. O vencedor ganha 5 mil euros em material informático e a embalagem chegará às lojas em 2014.

Para participar basta estudar num curso de Design Gráfico (ou equivalente) numa das escolas que aderiram ao projeto. Os trabalhos individuais devem incluir uma maqueta da embalagem metálica cilíndrica, dar visibilidade à marca Robbialac e comunicar os 50 anos de existência da sub-marca – Stucomat. Serão também avaliados aspetos como o conceito, a criatividade e a exequibilidade.

Candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas através do site da empresa, até dia 30 de setembro, juntamente com uma pasta zipada até 3Mb que deve incluir a proposta gráfica e um dossier.

O júri, presidido pelo Arquiteto Manuel Aires Mateus, fará uma primeira seleção, por votação, definindo até cinco propostas finalistas. Posteriormente, haverá uma reunião, da qual sairá a decisão final.

Além de um certificado e da assinatura da edição especial de embalagens que serão comercializadas em 2014, o vencedor poderá escolher entre dois packs de material informático, cujo valor estimado ronda os cinco mil euros. O primeiro é constituído por um computador all-in-one de 27 polegadas, uma mesa digitalizadora e caneta e, ainda, um disco externo. O segundo pack inclui um portátil de 15 polegadas, uma mesa digitalizadora e caneta e um disco externo.