Desde sexta feira que este é o som mais ouvido no Circuito da Boavista. A edição deste ano apresenta os melhores carros do passado e do presente, a todos os espectadores.

Neste fim de semana, foi altura de entrarem na pista os carros clássicos das últimas décadas e foi Luís Alegria, com o Ford Escort MK1, a vencer a 1.ª corrida do “Troféu Classic Super Stock”. Relativamente à “Historic Endurance”, foi Michiel Campagne a dominar nas ruas do Porto, na primeira corrida. No entanto, quem passou pelo Circuito da Boavista esperava ainda pela Corrida VIP, que juntava figuras ilustres da cidade. Entre eles, Rui Rio, Cândido Barbosa, André Villas Boas e Carlos Daniel.

Para Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, este é um evento importante para dinamizar o turismo da cidade. Apesar da melhoria da prova, o atual líder portuense coloca a decisão de continuar ou não com a prova nas mãos do futuro presidente da cidade invicta.

André Villas Boas, ex- treinador do FC Porto e atual técnico do Tottenham, não escondeu a felicidade por voltar a um circuito que já visitava enquanto criança. Por seu lado, Domingos Paciência agradeceu o convite para participar na corrida, que classificou como uma “experiência gratificante”. Para Cândido Barbosa, ex-ciclista português, a velocidade dos motores é uma paixão e por isso considera que esta corrida é uma excelente iniciativa.

Entre corridas e muitas surpresas, este ano o Circuito da Boavista voltou a encher-se de público para assistir a uma das maiores provas desportivas nacionais.