O espetáculo de Steve Aoki não pode deixar ninguém indiferente. Uma verdadeira força da natureza, o músico americano cativou – sozinho – os milhares de festivaleiros presentes no recinto do Optimus Alive, para o primeiro dia de festival.

Irreverente, entrou em palco e precisou de apenas alguns segundos para reunir uma multidão dispersa com a atenção centrada no palco Heineken, em hora de Vampire Weekend. A partir daí, foi sempre a subir o ritmo e nem mesmo quem não aprecia o estilo conseguiu ficar parado.

Carolina e Inês rumaram do Entroncamento ao Alive para ver outros grandes nomes do cartaz, mas renderam-se ao músico americano: “Conseguiu cativar-nos até ao fim” e “foi muito bom”, garantiram.

Um espetáculo de confettis, bolos arremessados à plateia, barcos insufláveis e champagne que conseguiu deixar aquém a energia de Billie Joe. Os clássicos, como “When September Ends” ou “American Idiot” levaram muitos de volta às memórias de infância, mas ainda assim não surpreenderam.

Green Day foi “brutal” e Steve Aoki “o ponto alto da noite”

Num concerto algo “ensaiado”, como descreveria Afonso, houve Tré Cool vestido de mulher, muitos fãs em palco, chuva de papel higiénico ou gritos em uníssono, mas uma energia ainda sossegadinha, principalmente quando comparada com alguns dos melhores concertos que já passaram pelo festival.

Já Francisco tem 26 anos, é fã de Green Day e sai do recinto, ainda assim, com a sensação de que “o bilhete valeu a pena”. Isaque também foi especialmente por Green Day e garante que “foi brutal”. O amigo Vasco não tem dúvidas que foram o melhor concerto da noite mas Catarina, de 27 anos, discorda. “O ponto alto da noite foi, sem dúvidas, Steve Aoki”, afirma. Martim diz mesmo que o concerto da banda de punk rock pareceu “muito longo” – admite, no entanto, que “foi bom lembrar a infância”.

Momentos antes, atuaram ainda Two Door Cinema Club, Biffy Clyro, e Stereophonics. Já no palco Heineken, houve quem ficasse deslumbrado com Edward Shape & The Magnetic Zeros e em The Vampire Weekend a tenda parecia demasiado pequena.