A primeira exposição chama-se “Em Suma” e reúne os projetos de nove estudantes do 1.º ano do Mestrado em Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). A iniciativa acontece no Museu da faculdade, está patente até ao dia 8 de agosto.

A segunda, denominada “Entre Mãos”, ocupará o mesmo espaço a partir de 2 de setembro. Esta em particular resulta de um conjunto de trabalhos concebidos no âmbito de um projeto do Mestrado em Estudos Artísticos – Especialização em Estudos Museológicos e Curadoriais da mesma instituição.

A temática centra-se na relação entre a prática artística e a arte de curar, através dos quais se recuperam fragmentos da história da Medicina em Portugal.

Para ambas, a entrada é gratuita e o horário de visita é de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h.