Desde que surgiu, sem conceito bem definido, que o Esporádico não precisou de definição. O certo é que prometeu mais cultura gratuita na cidade, e tem cumprido. Por curiosidade ou outra razão, muitos são os que têm aderido a estas atividades esporádicas.

Agora, além de “devolver a cultura ao Porto”, o movimento quer ir mais longe e ajudar quem mais precisa. Para isso, organizou um “Leilão-Esporádico“, o “Dá o Que Podes”, que pede precisamente isso: que cada um contribua com o que possa. A causa é engrossar o fundo de solidariedade da Pastoral Universitária (PU Porto), que ajuda estudantes universitários em dificuldades.

No “Leilão Esporádico” será leiloada uma “obra esporádica”, resultante de uma atividade anterior do grupo, na Ribeira.

Para animar o leilão, mesmo à moda do Esporádico, não podia faltar o espetáculo: há uma performance de Ballet Clássico e música ao vivo, com MGS Trio. A iniciativa acontece na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 15h30, na Rua Galerias de Paris, na Baixa do Porto.