Talents 4 Cruising

São várias as empresas que em Portugal, de norte a sul, estão à procura de novos colaboradores. Uma oportunidade para alguns dos jovens portugueses à procura de emprego, que não pode passar ao lado.

Começando no norte, a Talents 4 Cruising, o novo projeto do empresário Mário Ferreira, diretor do Grupo Douro Azul, está à procura de cerca de 200 novos colaboradores portugueses, para trabalhar em cruzeiros na Europa.

A empresa

A Talents 4 Cruising é uma empresa especializada no recrutamento de funcionários para cruzeiros que irá, a partir de agora, recrutar profissionais portugueses para trabalhar em vários países estrangeiros e em diversas áreas operacionais.

Entre as vagas disponíveis, estão as funções de camaroteiros, empregados de mesa, rececionistas e rececionistas para o turno da noite. Os interessados devem ter experiência prévia neste tipo de funções ou similares e dominar a língua inglesa. Outros idiomas também serão valorizados.

Apesar da experiência exigida, os candidatos não têm necessariamente de ter formação especializada. Basta alguma afinidade com o setor do turismo, aptidão para lidar com o cliente e capacidade de adaptação a ambientes multiculturais. De qualquer forma, os candidatos selecionados terão direito a uma formação de 60 dias e 350 horas para o cargo.

“Talento, flexibilidade e espírito de equipa” são exigidos, em troca de um contrato suíço, anual e renovável. Para se candidatarem, os interessados devem enviar o currículo em inglês e fotografia para [email protected], conforme indicado na página de Facebook da empresa.

Xerox Portugal

Quem não for dado ao turismo mas tiver conhecimentos de línguas, pode sempre tentar a sorte na Xerox Portugal. Aquela que foi considerada a melhor empresa para se trabalhar em Portugal, em 2012, pretende contratar cerca de 100 colaboradores até ao final de 2014, com o intuito de expandir o seu centro de operações em Lisboa, o Global Delivery Centre.

Entre as vagas disponibilizadas, estão funções de suporte de primeira linha (Service Desk Representative) e áreas técnicas, a partir de Lisboa, para mercados como a Índia, Emiratos, África do Sul ou América Latina.

Para isso, os candidatos devem ter, preferencialmente, conhecimentos ou experiência na área de atendimento ao cliente e um forte conhecimento de inglês. Conhecimentos de informática e formação académica de nível médio ou superior, em diversas áreas e não necessariamente na área das Tecnologias de Informação, também são características valorizadas.

Para se candidatar, basta aceder à página da empresa e selecionar a oferta mais indicada para o seu perfil.

Bosh Portugal

Na Bosh também há cerca de meia centena de vagas mas, neste caso, especificamente para engenheiros. As oportunidades surgem no âmbito dos novos projetos de Investigação & Desenvolvimento promovidos pela empresa, que procura novos trabalhadores nas áreas da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática e Sistemas e Ciências da Computação.

35 dos engenheiros serão contratados para trabalhar na fábrica de Braga, especializada em sistemas de navegação para automóveis; e 20 serão integrados em Aveiro, na fábrica especializada em sistemas de aquecimento de água.

No último caso, os novos engenheiros irão integrar uma equipa especializada no desenvolvimento de novas soluções inteligentes baseadas na Internet e aplicações WEB e móveis para os sistemas de aquecimento de água do futuro. “O objetivo é criar uma nova forma de relacionamento com os aparelhos de aquecimento de água (…) através de um interface de tecnologias que permita, remotamente, trabalhar os aparelhos”, explica João José Ferreira, diretor de recursos humanos da Bosch. As candidaturas já podem ser feitas online, aqui.

Sendys

Também na área da tecnologia e à procura, especificamente, de “perfis juniores” está a Sendys. Com o aumento da carteira de clientes, a empresa está atualmente a recrutar programadores, consultores de processo e gestores de conta.

Apesar de procurar candidatos com experiência em desenvolvimento de tecnologias Microsoft e conhecimentos de SQL Server, está a apostar nos mais jovens. Em troca, oferece aos futuros colaboradores a oportunidade de trabalhar em projetos internacionais, com países como o Brasil, Cabo Verde, Angola e Moçambique. Se está interessado basta aceder ao site, escolher a função que mais se adequa e apresentar a sua candidatura.