A Fundação da Juventude abriu candidaturas para projetos inovadores, no contexto da 22.ª edição do concurso para jovens cientistas e investigadores.

Até 24 de abril, quem tiver entre 15 e 20 anos, estiver a frequentar o ensino básico, secundário ou o primeiro ano do Ensino Superior, pode submeter os seus trabalhos (desde que tenham sido concluídos antes da entrada no Ensino Superior), individuais ou de grupo (até três elementos), nas áreas de Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química.

Para isso, deverá ser preenchido um formulário (brevemente disponível). Os autores dos trabalhos vencedores terão direito a prémios monetários, que ascendem ao valor global de 5.500 euros, concedidos pela Ciência Viva.

“A lista de selecionados para estarem presentes na 8.ª Mostra Nacional de Ciência será publicada no website do concurso até meados de maio, estando limitada a 100 projetos. O evento decorre nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Museu da Eletricidade, em Lisboa”, lê-se na página do evento.