A banda portuguesa PAUS é a nova confirmação do Optimus Alive! 2014 e vai representar a cultura nacional no palco secundário do festival de Algés, a par de nomes como Buraka Som Sistema. Atuam a 12 de julho e trazem na bagagem o novo trabalho, “Clarão”, que deve ser lançado a 31 de março.

O quarteto lisboeta, formado por Joaquim Albergaria e Hélio Morais (numa dupla bateria), Fábio Jevelim (sintetizadores e guitarra) e Makoto Yagyu (sintetizadores e baixo), prometem mais um espetáculo de pós-rock instrumental e experimental a que já habituaram bem o público português.

Elbow também não falham o Alive. A banda britânica atua dois dias antes de PAUS, a 10 de julho, também no palco Heineken. Também com um novo álbum de originais prestes a estrear – o sexto -, que é conhecido no próximo dia 10 de março.

O Optimus Alive! 2014 conta com artistas como Arctic Monkeys, Imagine Dragons ou The Black Keys e acontece a 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. O bilhete diário custa 53 euros e o passe de três dias, 105 euros.