A Tuna de Medicina do Porto (TMP) comemora este ano o seu 22.º aniversário e, por isso, levam a cabo a segunda edição do Festival “Noites de Ronda“, a 28 de fevereiro e 2 de março.

No primeiro dia, a partir das 21h30, a Praça Gomes Teixeira, em frente à Reitoria da Universidade do Porto, será palco de uma Noite de Serenatas gratuita e aberta a toda a população. A seguir há after-hours no bar Breyner 85.

Por sua vez, a Sala Suggia da Casa da Música vai receber o “Espetáculo Principal”, às 20 horas, no dia 1 de março. No espetáculo participarão de quatro tunas a concurso: a Tuna Universitária do Minho (TUM), a Tuna da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), a Hinoportuna e a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra (TMUC). Como convidados especiais, conta-se ainda com a Tuna Feminina de Medicina do Porto (TUFEMED), a Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia e o Grupo de Fados de Medicina do Porto.

Os bilhetes para o espectáculo já estão à venda na Casa da Música a partir desta segunda-feira, 24 de fevereiro, e na Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP). Têm um custo de 6 euros para estudantes e 10 euros para público geral

O encerramento do Festival acontece no bar Boulevard, na Avenida dos Aliados, com uma festa noite dentro.