O EDP Trainee vai regressar para a segunda edição. O programa vai permitir a 25 candidatos selecionados “adquirir experiência profissional e desenvolver competências” durante 20 meses. Ao longo desse período, os jovens passarão por três fases: a formação pessoal e profissional, o “job rotation”, no qual cada um passará por três áreas de negócio distintas, e o desenvolvimento de projetos, estando à prova a “energia e o potencial” dos selecionados.

Os estágios estão disponíveis para quem tenha terminado o mestrado no máximo há dois anos, nas áreas de Engenharia (Eletrotécnica e de Computadores, Mecânica, Engenharia e Gestão Industrial), Gestão, Economia, Ciências Exatas ou Ciências Sociais. Os candidatos não devem ter mais de dois anos de experiência profissional.

Ao longo dos 20 meses do programa existe uma remuneração mensal cujo valor não foi adiantado pela EDP. A colocação nos quadros da empresa depende do desempenho de cada “trainee”. Fonte oficial da EDP revelou ao JPN que houve “100% de retenção” na primeira edição, que contou com três mil inscrições. Três dos selecionados eram estrangeiros.

A EDP garante o acompanhamento e avaliação de todas as atividades permitindo o feedback em tempo real para permitir “melhorias contínuas”. Os candidatos devem ser proativos e fluentes no inglês. As inscrições decorrem no site da EDP até dia de 2 maio. Em outubro dá-se início ao programa.