O Serviço Educativo da Casa da Música organiza, este ano, mais um “Ao Alcance de Todos”. O evento decorre de 14 a 30 de abril e pretende mostrar que a música não tem fronteiras e que está mesmo ao alcance de qualquer um, independentemente da condição física ou mental. A iniciativa tem presente o objetivo de juntar pessoas com necessidades educativas especiais mas não só.

O sentido de comunidade não será posto de parte e estão incluídos, nas atividades propostas, workshops, performances de núcleos que desenvolvem trabalho artístico fora da Casa da Música e atuações que recuperam memórias musicais.

Do dia 14 ao dia 20 está em exibição a exposição “Música de Todos os Tempos”, com de instrumentos musicais construídos, no verão de 2013, a partir de papel reciclado por pessoas com deficiência no Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL), em Oliveira de Frades. A exposição pode ser visitada das 10h às 18h e tem entrada livre.

Apesar da maioria das iniciativas terem entrada livre, há algumas atividades cuja entrada e participação tem o valor de dois e seis euros. O programa pode ser consultado na íntegra no site oficial da Casa da Música.