Alguns utilizadores de iPhone decidiram prestar reclamações à Apple por não conseguirem saber a que horas tinham recebido ou enviado uma mensagem. Contudo, esta funcionalidade sempre existiu. Desta forma, o Buzzfeed decidiu fazer uma lista de características do iPhone que permanecem desconhecidas para muitos dos utilizadores.

1. Se ativar o modo de voo, o iPhone vai carregar mais depressa

Está com pressa? Para acelerar o processo de carregamento da bateria do seu smartphone basta ativar o modo de voo. Apesar deste modo desativar as funcionalidades sem fios do iPhone (como os serviços de voz e dados, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e serviços de localização), vai tornar o processo de carregamento duas vezes mais rápido.

2. Para utilizar emoticons nas mensagens, basta ativar o teclado “emoji” nas definições

Vários utilizadores ainda pensam que para utilizar os símbolos emoticons, nas mensagens, é necessário instalar uma aplicação externa. Contudo, basta ativar o teclado “emoji” nos teclados das definições gerais do iPhone.

3. Sim, é possível ver as horas das mensagens

Para ver a que horas recebeu ou enviou uma mensagem, é apenas necessário puxar o dedo no visor para a esquerda, em cima da mensagem, e as horas aparecem do lado direito do ecrã.

4. Basta abanar o iPhone para apagar a mensagem que digitou

Já digitou uma mensagem e depois quis apagar o texto todo que escreveu? Para tal, abane de modo frenético o iPhone para os lados e vai aparecer uma janela para confirmar ou cancelar a operação.

5. Pode bloquear o iPhone com um código de letras em vez de números

O bloqueio do iPhone pode ser constituído com letras em vez de números. Desta forma, basta desligar o código simples do bloqueio por código presente nas definições gerais do iPhone.

6. Veja com detalhe os eventos do seu calendário

Se tiver a orientação vertical desbloqueada, ao virar o telemóvel na horizontal, o calendário fornece uma visão dos detalhes dos eventos semanais do seu calendário.

7. Atribua um tipo de vibração diferente para cada contacto

Para atribuir um tipo de vibração diferente, consoante os números que lhe ligam, aceda aos contactos e escolha um tipo de vibração entre as várias hipóteses apresentadas.

8. Para tirar uma foto, pressione o botão do volume

Já tentou tirar uma “selfie” e não consegue segurar no telefone e pressionar o botão central ao mesmo tempo? Se usar o botão do volume tem um suporte mais estável para tirar uma fotografia com o iPhone.

9. Ou tire várias fotos com apenas um clique

Se mantiver pressionado o botão central para tirar fotografias, consegue tirar uma série de imagens de seguida com apenas um clique.

10. Utilize a bússola para pendurar um quadro na parede

Precisa de ajuda para montar uma estante ou para pendurar um quadro? Para tal, basta aceder à bússola e puxar o dedo no visor para a esquerda. Depois de aceder ao nível do iPhone, coloque o telefone em cima do objeto.

11. Bloqueie a possibilidade de fazer compras através das aplicações

Nas restrições presentes nas definições gerais do iPhone, este permite bloquear a possibilidade de fazer compras a partir de aplicações específicas como, por exemplo, o Game Center.