A Associação Selectiva Moda lançou um concurso que quer reunir fotografias que mostrem a cidade do Porto e os seus habitantes como seguidores de moda e das últimas tendências. “Fashion People – Captar tendências pela Cidade” está aberto a fotógrafos amadores e profissionais.

A seleção dos vencedores vai ser feita por um conjunto de jurados ligados ao mundo da moda: Paula Mateus, diretora da Vogue Portugal, Ugo Camera, fotógrafo italiano ligado à moda, Carlos Ramos, fotógrafo de Moda, Katty Xiomara, estilista portuguesa, António Cunha, diretor comercial da Orfama, Paulo Vaz, diretor geral da Associações Têxtil de Portugal, e Alexandre Souto, responsável pelos Projetos Externos do Instituto Português de Fotografia.

O concurso “Fashion People – Captar tendência pela Cidade” está aberto a todas as pessoas maiores de 18 anos e divide-se em duas categorias: amador e profissional. O vencedor da categoria amadora recebe um curso de fotografia digital do Instituto Português de Fotografia e uma máquina fotográfica digital. Já o vencedor profissional ganha uma máquina fotográfica com tecnologia de ponta e a hipótese de ser fotógrafo contratado para cobrir uma das feiras internacionais em que a Associação Selectiva Moda participe.

Porto Fashion Week

Esta semana é uma evolução do MODTISSIMO, um salão de referência nacional na apresentação de tecidos, acessórios, confeção portuguesa, têxteis e curtumes portugueses. Este evento começou a ser associado a uma série de ações paralelas, como a Fashion District, um conceito internacional onde a cidade e os lojistas organizam desfiles, concertos e exposições.

Para além dos dois vencedores, o grupo de júris vai escolher as 30 melhores fotografias, 15 de cada categoria, que vão ser expostas durante a Porto Fashion Week, que vai ter a primeira edição de 22 a 29 de setembro.

Os interessados no concurso podem inscrever-se até dia 31 de julho. A avaliação vai ser feita de 1 de agosto a 6 de setembro, período no qual vão ser escolhidos os finalistas e os vencedores. O “Fashion People – Captar tendências pela Cidade” quer promover a fotografia nacional e é uma oportunidade para amantes de fotografia e de moda mostrarem a Invicta cosmopolita e atenta ao mundo da moda.