A cantora Janelle Monáe atua no primeiro dia do festival, 20 de agosto, e traz consigo dois EP’s de originais: “The ArchAndroid” (2010) e “The Electric Lady” (2013). É a quarta vez que a cantora de R&B marca presença em Portugal, e a primeira vez que atua na Praia Fluvial do Taboão.

No mesmo dia, confirma-se mais um estreante no Paredes de Coura. O duo londrino PUBLIC SERVICE BROADCASTING usa filmes antigos, imagens de arquivo e material de propaganda do passado e sonoriza-os com música do futuro.

A rapper portuguesa Capicua atua também no dia 20 de agosto, e traz para o concerto o segundo álbum de originais, “Sereia Louca”, editado em março deste ano.

A 21 de agosto, surge o nome de White Haus. O projeto a solo do dj João Vieira, que lançou em 2013 “White Haus EP”, o primeiro trabalho do dj como produtor musical, no qual compõs, interpretou e produziu todas as faixas, promete pôr os festivaleiros a dançar.

O trio de Barcelos KILLIMANJARO vai estar no festival no dia 22 de agosto, e leva no bolso o novo álbum “Hook”, o primeiro álbum de longa duração da banda.

A derradeira confirmação pertence à também portuguesa Sequin, que atua na praia fluvial do Taboão no último dia do festival, e tem como mote para o concerto a primeira aventura a solo: “Penelope”.

O Festival Paredes de Coura decorre entre 20 e 23 de agosto, na Praia Fluvial do Taboão. O passe geral para o festival está à venda por 80 euros, nos locais habituais, e os bilhetes diários estão disponíveis a partir de 15 de junho.