Ao longo de agosto, o Mercado Bom Sucesso, no Porto, quer mostrar "o que de melhor se faz em Portugal". Provas gastronómicas e música tradicional são algumas das propostas que o espaço tem para o verão dos visitantes.

Enquanto os dias continuam longos e os raios de sol aquecem o Porto, o Mercado Bom Sucesso quer proporcionar o melhor verão possível aos visitantes do espaço. Por isso mesmo, até ao fim de agosto, serão várias as atividades e ofertas preparadas para o público.

A mais visível, para já, é a do “Sunset Afterwork”, apenas porque, durante este mês, está localizada no exterior do mercado. O objetivo é “criar finais de tarde descontraídos, com música e petiscos, na esplanada da frente do Mercado Bom Sucesso, atraindo aqueles que ainda estão a trabalhar e também os que já estão de férias”, lê-se, em comunicado.

No entanto, a grande atração dedo mês, no espaço, tem o sotaque português bem vincado. A explicação é simples: a partir de 11 de agosto é inaugurada uma mostra com “o que de melhor se faz em Portugal”. “Com o objetivo de dar a conhecer a gastronomia, as tradições e música nacional, esta atividade pretende atrair turistas nacionais, mas, sobretudo, estrangeiros, e proporcionar-lhes momentos especiais, com provas gastronómicas e música tradicional portuguesa”, informa a organização.

Um aliado de peso, nesta tarefa, será o Fado, que já tem lugar cativo no Mercado Bom Sucesso. Aos domingos à noite, entre as 21h e as 22h30, ecoam naquele lugar algumas das melodias mais bonitas do estilo musical mais português de todos.